FASES & ETAPAS

O projeto foi construído em torno de 2 fases e suas respectivas etapas. Na primeira fase (Planejamento e estruturação), os trabalhos se concentraram em amadurecer os pilares conceituais do Catálogo, definir as categorias de indexação bem como estruturar a governança, as parcerias e elaborar o livro código a partir da contribuição dos co-executores e colaboradores do projeto. Já na segunda fase (Execução e lançamento) o foco foi estruturar a plataforma do ponto de vista técnico, elaborar testes-pilotos e inserir os primeiros pacotes de dados, possibilitando assim o seu lançamento para o público

1a. Fase: Planejamento e estruturação

Etapa 1a: Definição da categorização das iniciativas, ferramentas e conteúdos a serem
catalogados pela
Etapa 1b: Definição da estrutura de informação da Plataforma Digital
Etapa 1c: Desenvolvimento do formulário para cadastro das tecnologias;
Etaba 1d: Busca de parcerias para execução do projeto;
Etapa 1e: Elaboração de livro código

2a. Fase – Execução e lançamento

Etapa 2a: Produção da plataforma e estruturação lógica (versão beta)
Etapa 2b: Produção e execução do projeto gráfico da plataforma para web
Etapa 2c: Primeiro input de dados: catalogação de iniciativas, ferramentas e conteúdos
abertos sobre democracia digital
Etapa 2d: Testes pilotos da plataforma em sua versão beta e aprimoramento
Etapa 2e: Segundo input de dados: catalogação de iniciativas, ferramentas e conteúdos
abertos sobre democracia digital;
Etapa 2f: Lançamento da versão 1.0 da plataforma para o público, com conteúdos iniciais
inseridos em todas as três categorias (iniciativas, ferramentas e conteúdos abertos).
Etapa 2g: Divulgação e início do processo de apropriação social